13 março 2008

IV Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Participaram nesta actividade 22 alunos, dos quais 9 entraram directamente no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos. Os restantes 13 alunos que foram à Universidade do Minho, neste mesmo dia participaram nas diversas actividades que a organização dos Jogos propiciou, sendo de destacar a exposição interactiva patrocinada pela UNESCO “Experiencing Mathematics” que abordava pequenas curiosidades do dia a dia como um código de barras, um xilofone, um feto, …, segundo uma explicação matemática, tornando esta disciplina mais real e significativa para cada estudante.

2 comentários:

André disse...

Gostei muito de participar no Campeonato de Matematica pois foi uma experiência nova, proveitosa, o campeonato incentivou-me a gostar mais de Matematica, mas a proabilidade de eu ganhar era pequena pois os meus adversarios jogam de uma maneira diferente de mim mas era uma maneira de jogar mais eficaz.

10ºB
André Martins

Anónimo disse...

O Campeonato de jogos matemáticos foi espectacular. Adorei as actividades extr que a universidade realizou. Espero ir lá para o ano!